Dia do Consumidor: fique por dentro da data que mais aproxima comerciantes e clientes

3.266

O Dia do Consumidor foi criado com a intenção de proteger, preservar e ressaltar os direitos de quem adquire bens e serviços. Ou seja, os clientes. A data é comemorada pelo varejo brasileiro desde 2014, embora tenha tido origem com o discurso de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, em 1962.

Este é um dia importante para comerciantes e compradores. Mais do que motivo para comemoração, é a oportunidade ideal para aproximar os dois lados. Preparamos uma série de ofertas exclusivas válidas durante toda a semana, que você pode acessar aqui! Mas para além disso, pensamos também na importância da informação. Portanto, confira agora alguns conceitos e canais úteis, capazes de mudar completamente sua experiência enquanto comprador.

Código de Defesa do Consumidor

Trata das relações de consumo civil, administrativo e penal. Estão previstos nele as reparações a danos, os mecanismos para atuação do poder público, a definição de crimes e as devidas punições. Outro ponto importante é o esclarecimento de que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento de necessidades, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia.

Junto ao Código há o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), presente no país inteiro. O principal objetivo é que ele sirva de mediador em casos de conflitos.

Você tem acesso a todos os itens do documento online. Acesse aqui.

Canais para Solução de Divergências

O primeiro caminho para resolver problemas em processos de compra é o contato com a empresa em questão ou prestador de serviços relacionado. Seja ao fazer o pedido ou no pós-vendas, conciliações são sempre uma opção a ser considerada. Em casos de inviabilidade, existem:

Delegacia do Consumidor

Há quem desconheça, mas existe uma polícia especializada para a solução de problemas. As Delegacias do Consumidor (DECON) têm unidades espalhadas pelo Brasil. Basta buscar a mais próxima para receber atendimento.

Portal do Consumidor

Serve como instrumento de referência para informar e formar consumidores. Fornece dados sobre uso otimizado do poder de compra, adequada utilização e descarte de produtos ou contratação de serviços. É um site de busca acessível aqui.

Semana do Consumidor Única Ar Condicionado

semana do consumidor unica 1024x282 - Dia do Consumidor: fique por dentro da data que mais aproxima comerciantes e clientes

A celebração pelo Dia do Consumidor na Única vai até o domingo. Isso porque um só dia não é o bastante! Acessando nosso site, você encontra o melhor preço em ar condicionados. Um dos destaques está no preço exclusivo para o Ar de Janela Fontaine de 10.000 BTUs, à venda por R$ 999,11. Para saber mais, vá até a landing page.

ar condicionado de janela fontaine 10000 btus 300x239 - Dia do Consumidor: fique por dentro da data que mais aproxima comerciantes e clientes

O Fontaine vai equipar seu ambiente com qualidade.

Este é um produto criado para deixar o seu ambiente muito mais confortável e agradável em dias de calor.

Este ar condicionado frio, de funcionamento eletrônico, tem design moderno e bonito, de funcionamento prático e baixo ruído em funcionamento.

 

você pode gostar também Mais do autor