Descubra a melhor forma de usar a exaustão do ventilador

1.280

Temperatura agradável e conforto andam juntos, e o ventilador é o aliado perfeito para garantir essa combinação. Além do investimento baixo necessário para compra,  a economia de energia é inegável. Especialmente se compararmos os números ao consumo de ar condicionados, climatizadores etc. Mas você sabia que a versatilidade dos ventiladores vai além do alívio do calor nos dias mais quentes? É possível usá-lo estrategicamente em todas as estações do ano! O segredo para isso está em uma função comum, mas ainda pouco explorada: a exaustão.

O Que é Exaustor e Como Funciona

Enquanto a função básica produz vento e gira em sentido horário, o exaustor do ventilador fará com que o produto substitua o ar quente pelo frio ao girar no sentido anti-horário. Na prática, isso significa que o ar vai circular mais amplamente, com maior qualidade.

A Melhor Maneira de Usar o Ventilador no Frio

Com a função exaustão ativada em baixa velocidade, o ar quente acumulado no topo do ambiente vai descer, se misturar e contribuir para o aquecimento do cômodo. Além disso, como a geração de vento não é direta, não é preciso se preocupar com rajadas desconfortáveis. Faça o teste!

Combinação com Aquecedores

Sabe a dica do uso combinado do ventilador com o ar condicionado? Também é válida para o aquecedor. Manter os dois ligados não só potencializa resultados como pode ajudar a poupar energia. Isso, claro, quando você usa com sabedoria. A redistribuição do ar quente vai dispensar a configuração do termostato na potência máxima, bem como a utilização prolongada.

Vale lembrar que a ativação do exaustor fica disponível no interruptor/controle remoto do aparelho. Leia o manual, preste atenção a recomendações específicas do fabricante e faça bom uso da sua compra.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.