Entenda por que a limpeza de ar condicionado é tão importante

1.573

Você sabia que seu condicionador de ar absorve todas as impurezas do ambiente durante o processo de climatização? Ou que fatores como umidade e poluição podem causar o aumento significativo no número de fungos, bactérias e outros microorganismos prejudiciais à saúde? Caso a resposta seja negativa, esse é o sinal vermelho para redobrar a atenção. O primeiro passo para evitar que a busca por conforto se transforme em dor de cabeça é simples: limpeza de ar condicionado.

Limpeza em Ar Condicionado Residencial

Um aparelho devidamente limpo evita gastos desnecessários de energia, liberam a circulação de ar. Em casa, muitas das vezes a limpeza do filtro de ar é suficiente. Você mesmo pode fazer. Basta retirar, lavar e recolocar depois que a peça secar completamente. A recomendação é que essa rotina seja cumprida a cada três meses.

Será que dormir com o ar condicionado ligado faz mal? Contamos para você aqui!

Assistência em Ar Condicionado

Será preciso fazer uma manutenção mais detalhada de tempos em tempos. Para casos assim, o ideal é buscar serviços de higienização com profissionais da área. Dê preferência a técnicos credenciados da marca para não ter surpresas indesejadas nem com danos nem perda de garantia.

A assistência técnica ficará responsável por limpar tubulações e serpentinas, além de troca do gás de funcionamento. Prepare-se para fazer essa manutenção preventiva anualmente, embora sempre de olho nos sinais dados pelo próprio ar condicionado. Na inspeção visual, observe se a quantidade de poeira, se a sujeira está interferindo no funcionamento, gerando odores, vazamentos ou até mesmo resfriamento reduzido.

Todos os ar condicionados da Única têm garantia de um ano. Caso necessário, entre em contato com o fabricante para saber a melhor maneira de lidar com a manutenção. E caso ainda não tenha feito sua compra, acesse nosso site para conhecer as condições especiais com parcelamentos em até 10x sem juros.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.