Conheça os segredos por trás da importância da pré-instalação de ar condicionado

1.840

Planejamentos de qualidade são essenciais tanto para a otimização de resultados quanto para a manutenção de bons desempenhos. Quando o assunto é climatização, por exemplo, os efeitos podem ser observados na maior vida útil dos produtos e na redução dos custos a longo prazo. É justamente por isso que a prática da pré-instalação de ar condicionado tem se tornado cada vez mais comum.

Analisar, Planejar e Instalar

O primeiro passo é fazer uma análise geral. O profissional responsável verificará locais e posições em busca do ponto ideal para instalação. Além de ajudar na preservação da estrutura, essa escolha estratégica evita o risco de reposicionamentos mais adiante.

Imóveis recém-adquiridos podem vir equipados com caixas de espera embutidas, que também servirão como aliadas e, portanto, merecem atenção especial. A tubulação e a alimentação elétrica também deverão ter a passagem garantida.

LEIA MAIS:

Multi Split: a solução em ar condicionado para espaços pequenos

Possibilidades

As caixas de espera são especialmente usadas em construções de alvenaria. Por outro lado, estruturas de concreto costumam receber caixas aparentes, feitas com acabamentos variados. Em resumo, o processo de pré-instalação de ar condicionado pode se concentrar na preparação do espaço necessário ou até mesmo ir além. A palavra final fica com o especialista contratado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.