Ar condicionado no inverno: por que vale a pena usar?

2.471

É comum pensar que não dá para usar o ar condicionado no inverno. Este, no entanto, é um dos mitos por trás do uso de aparelhos que podem ser extremamente versáteis. É o caso dos modelos de ciclo reverso, também conhecidos como ar condicionado quente e frio, que operam tanto em função de resfriamento quanto aquecimento. O conforto é garantido de janeiro a janeiro.

Vantagens do Ar Condicionado no Inverno

Temperatura Ideal

Nem alta nem baixa demais. A temperatura perfeita torna o ambiente mais aconchegante e evita danos à saúde. Se por um lado o ar condicionado salva os usuários do calor, por outro também impede o frio exagerado. A possibilidade de equilíbrio nas duas situações é uma vantagem poderosa! Dito isso, vale lembrar que especialistas indicam manter o termostato em 23°.

LEIA MAIS:

Top 5 dicas para pôr em prática hoje e começar a economizar energia

Filtragem e Umidificação

Produtos de qualidade e com a manutenção em dia são grandes aliados da filtragem do ar, o que o torna mais puro. Mas para além disso também existem os aparelhos com cartas na manga, a exemplo da função umidificação, capaz de nos poupar de problemas como irritações nas vias aéreas causadas pela baixa umidade do ar.

Ar Condicionado Quente e Frio

Pode dispensar seu aquecedor. Os ciclos quente/frio apresenta a opção de intercalar entre uma preferência e outra com um simples botão. Além disso, ainda apresenta funcionamento silencioso e economia de energia em comparação ao uso de dois ou mais aparelhos que atingiriam o mesmo resultado. Quando o assunto é ar condicionado no inverno, o melhor custo-benefício está diretamente relacionado ao ciclo reverso.

Sentiu interesse? Temos uma seleção de ar condicionados deste tipo no nosso site. Acesse aqui para conhecer! As compras podem ser feitas em até 10x sem juros no cartão ou com desconto no boleto à vista.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.