Reaproveitamento de água: aprenda a usar seu ar condicionado plena e conscientemente

2.774

como usar a agua do ar condicionado 300x200 - Reaproveitamento de água: aprenda a usar seu ar condicionado plena e conscientementeSabe-se que a água é um recurso natural precioso, porém cada vez mais escasso. Quando se fala em sustentabilidade, devemos pensar em todos os seus aspectos e possibilidades. Isso inclui o uso de eletrônicos em geral, claro, eletrodomésticos. Em se tratando reaproveitar água do ar condicionado, você sabe o que fazer com ela para evitar o desperdício? Tanto a natureza quando seu orçamento doméstico agradecem.

A Água dos Ar Condicionados

Independentemente do modelo, todos liberam água no ambiente. Isso porque os aparelhos retiram a umidade do ar através do processo de condensação, ou seja, quando a água sai do estado gasoso para o líquido. A quantidade pode variar de acordo com fatores regionais e climáticos, somados à potência. Ainda assim, uma só unidade é capaz de produzir até 20 litros de água por dia. Ao não reaproveitar esse volume, o resultado são milhões de litros desperdiçados.

Cobertura de preços, desconto no pagamento à vista via boleto e parcelamento em até 10x sem juros. Compre seu aparelho agora!

Consumo e Reaproveitamento

Depois de se conscientizar sobre o descarte descompromissado, o próximo passo é saber o que fazer para evitá-lo. Você pode, por exemplo:

  1. Lavar automóveis;
  2. Regar plantas;
  3. Limpar ambientes da casa;
  4. Armazenar para períodos de escassez/seca;
  5. Lavar talheres.

Benefícios

Além do bem feito ao meio-ambiente, as práticas de reaproveitamento geram economia. Há empresas que economizam uma média de 12 mil litros de água mensalmente só com redirecionando o que é coletado para a lavagem de louças. Fora isso, você também evita o surgimento de focos de dengue. Só a ganhar, certo? Ainda que limpa, as únicas contraindicações são quanto ao consumo direto, pois não continua não sendo potável, e ao banho, por não receber tratamento antibactericida.

você pode gostar também Mais do autor